Os Artistas

Para dar corpo a este projeto contámos com a colaboração do pintor Mário Rocha, do compositor maestro Jorge Salgueiro e do jornalista Amílcar Malhó, que através, respetivamente, da produção de 5 quadros, de uma peça musical e de um livro refletiram a vida deste vinho.

Jorge Salgueiro

Jorge Salgueiro é compositor desde os 14 anos. Autor de cerca de 180 obras entre as quais 3 sinfonias, 8 óperas, o "Requiem Pela Humanidade" e a "Abertura para o Gil", entre diversa música para orquestra, banda, coro, de câmara, para teatro, cinema, bailado e para crianças. Realizou mais de 300 arranjos de obras de outros autores. Foi entre 2000 e 2010 compositor residente da banda da armada portuguesa. Atualmente é membro da direção artística do grupo de teatro "O Bando" e compositor residente da Foco Musical.

Mário Rocha

Nasceu em Perre, no Concelho de Viana do Castelo em 1954. Dedicou-se à pintura desde 1968. Frequentou a Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis e estudou com o Mestre Álvaro Rocha, excepcional ceramista e nome ímpar do panorama artístico português.

Mentor do evento Artístico “Arte na Leira” que organiza desde 1999, tem sido um dos principais impulsionadores da pintura e da cerâmica no norte do país. A sua obra está representada em várias coleções particulares e oficiais, em Portugal e no estrangeiro.

Amílcar Malhó

Amilcar Malhó, jornalista, 57 anos, foi colaborador do Semanário Económico, coordenador e apresentador dos programas Iniciativa (2000 a 2003) e Sabores (2004 e 2005) ambos na RTP2.

É autor da biografia "Chefe Silva – O Sr. Teleculinária" e co-autor do livro "Cuatro Pueblos 4 Cocinas", entre outros. Atualmente escreve sobre gastronomia/vinhos e participa em seminário e concursos na área da enogastronomia.